• PAÍS:
  • LÍNGUA:

Suporte do Produto

Cuidados e limpeza dos utensílios de cozinha

  • Antes de usar o seu novo utensílio de cozinha pela primeira vez, certifique-se de lavá-lo por completo. Acrescente ¼ copo de vinagre à água quente com sabão, e lave cada peça com uma esponja ou pano de prato. O utensílio de cozinha pode descolorir ou manchar se não for lavador de forma adequada antes de usá-lo pela primeira vez.

 

  • Limpe bem o utensílio de cozinha após cada uso quando tiver resfriado totalmente. O utensílio pode descolorir ou manchar caso não seja lavado antes de novo cozimento. Use sabão neutro e uma esponja ou pano de limpeza. O utensílio de cozinha também pode ser colocado em lava-louças.

 

  • Para garantir que a válvula Redi-Temp® continue funcionando de forma adequada, cada vez que você lavar o seu utensílio de cozinha, coloque a tampa sob a torneira e deixe a água escorrer através da válvula aberta.

 

  • Depósitos de água (escalas) podem ocorrer devido à condição de água na sua área. Estes depósitos podem ser evitados secando bem o utensílio de cozinha com um pano de prato.

 

  • Para evitar pontos brancos ou mesmo marcas na parte inferior do seu utensílio de cozinha, sempre acrescente sal depois que a água tiver sido fervida ou o alimento tiver alcançado a temperatura de cozimento.

 

  • O superaquecimento ou deixar que a panela ferva a seco pode gerar manchas amarelas, bronze, azuis ou coloridas na superfície de aço inoxidável. As manchas coloridas são inofensivas e podem ser removidas usando RoyalShine™, o limpador exclusivo, não abrasivo de aço inoxidável da Royal Prestige®.

 

  • Evite raspar a panela ou usar esponjas de aço. Ao remover alimentos queimados, você pode usar esponjas de dupla face. A fibra de limpeza pode ser utilizada na parte interna, mas apenas a esponja macia pode ser utilizada na parte externa. Preencha a panela com água até a metade, coloque no forno e deixe ferver por alguns minutos. Permita que a água resfrie e lave a panela como usual. Para alimentos ou gordura bastante encrustados, você pode usar um limpador de forno com pulverizador. Pulverize bem, deixe descansar durante a noite e pela manhã as manchas devem sair facilmente.

 

  • Armazenar alimentos em utensílios de cozinha de aço inoxidável por longos períodos de tempo pode causar manchas ou marcas devido aos sais, gorduras, temperos e ácidos no alimento. O armazenamento de alimentos pode ser considerado uso impróprio e invalidar a garantia.

 

  • O aço inoxidável pode ser arranhado caso manuseado de forma incorreta. Arranhões não afetam o desempenho do utensílio de cozinha e, portanto, não são considerados defeitos de mão de obra ou de material. Para evitar arranhões: (1) Facas ou ferramentas afiadas de cozinha não devem ser utilizadas para cortar, mexer ou servir alimentos. (2) Não use um mixer elétrico no seu utensílio.

 

Os seus utensílios de cozinha contêm cabos aparafusados que permitem que o utensílio tenha um interior liso sem cabeças de rebite ou marcas de solda. Ao longo do tempo, os cabos podem soltar, mas podem ser facilmente apertados (ferramenta exigida: Chave de fenda de 14mm.)